sábado, 24 de julho de 2010

Para quem vai a China...

Olá meus amigos de coração. Antes de mais nada quero dizer que essa postagem é principalmente para todas as Mães em Campanha para levar seus amados filhos para China.
Como todos sabem estamos aqui em Londres, pois foi o lugar mais próximo da China que poderiamos voar com Gabi pela pressão intra craniana , e também por termos onde ficar , estamos na casa de minha amiga de infância, ela é como se fosse minha irmã. Portanto não temos gastos com hotel etc...
Minhas Mãezinhas aflitas com tudo que gabi passou e vem passando, quero dizer a cada uma de vocês, em especial a Dany ( Mãe de João Victor), que tem se mostrado muito angustiada com nossa batalha com Gabi, que cada pessoa tem sua história, seu destino e seus merecimentos.
Cada caso, é único...não se espelhem no que aconteceu com Gabi, mas sim nas outras tantas crianças que se beneficiaram com o tratamento e já até retornaram para fazer a segunda aplicação, como é o caso da Clarinha, que esteve na China dias antes de chegarmos lá. Infelizmente com Gabi não deu certo, ele só tomou 4 sessões, mas quem sabe, se essas 4 não serão suficientes para que ele tenha alguma, mesmo que pequena melhora?
Muitas de vocês me mandaram e-mails, mensagens, perguntando se eu achava que elas deveriam vir....ou se eu voltaria de novo...
Bom, eu jamais direi a nenhuma de vocês faça ou deixe de fazer isso por seus filhos, pois existe o coração de mãe que sempre nos direciona prá o que for melhor prá eles. Quanto a retornar para a China... não, eu não retornarei, apenas pelo fato deles não me ouvirem nem como mãe, nem como Enfermeira. Se os gotejamentos fossem mais lentos, e a quantidade de líquidos infundidos em Gabriel fossem menores e sempre com gotejamentos lentos...Talvez, eu repito, talvez...a DVP( derivação ventriculo peritoneal) desse conta de drenar todo esse liquido...Porém esse fato foi ignorado, e minha experiência como Enfermeira e Mãe também. Diante disso, continuarei sim, lutando, em buscas de melhorias para Gabi, e se algum dia no Brasil pudermos ter acesso a celulas tronco embrionarias, não descarto a hipótese de fazer esse tratamento. Mas, no Brasil!
Quanto a relatos, de familias que estavam lá durante o mesmo perido que nós...Tinham sim, vários casos de crianças com problemas de visão, que já demonstravam melhoras, antes mesmo do tratamento terminar. Portanto, não sou eu que posso dizer, vão...desistão...Jamais farei isso! mas procure olhar os casos positivos, vejam que a proporção de dar certo tem sido maior que as que tem pouco ou nenhum resultado. E mais uma vez, repito, o que aconteceu com Gabi, foi uma pedrinha no nosso caminho...essa pedra estava na estrada dele. Cada um de nós temos nossa estrada....
Fiquem em Paz, Confiem em Deus, ou na religião que você confiar...Busque as peguntas a Deus, e ele sempre te mostrará a resposta.
Fiquem a vontade para me mandar e-mails tirando duvidas. estou e sempre estarei aqui para tentar pelo menos amenizar essa angustia que vivemos antes de ir para China.
HÁ ! ACHO ESSA DICA DE MUITA IMPORTÂNCIA: QUEM NÃO SABE FALAR INGLÊS, OU SABE E NÃO TEM SEGURANÇA, PROVIDENCIEM UM INTERPRETE. NÓS FECHAMOS O CONTRATO COM A I-TRADUÇÃO DA KIKA E CYNTHIA, INDICO DE CORAÇÃO ABERTO E SEM MEDO DE DECEPCIONA-LOS: o e-mail delas é: itraducao@gmail.com .
Bom espero te-los ajudado.
Fiquem em Paz!

2 comentários:

  1. Oi, Leila.

    Grata por este tua postagem, que sei é importante para os papais que pretendem levar seu filhos a China. Papais, sigam o seus corações.

    Realmente, cada caso é um caso e cada corpo reage de uma forma.

    Quanto ao que aconteceu com Gabi, creio que como tudo na vida deve ter tido uma razão, o tempo nos dirá qual. Espero que Gabi esteja bem e que em breve vocês possam retornar para o Brasil. Se precisarem de algo que eu possa fazer, é só chamar.

    Desconhecia o retorno de Clara, espero que ela continue progredindo com o tratamento.

    Deus abençoe a todos

    Carinhosamente,

    Claudete

    ResponderExcluir
  2. oi leila estou feliz em saber que Gabi está bem tenha fé e a certeza de que Deus sabe de todas as coisas bjs.

    ResponderExcluir

OBRIGADO POR ANOS AJUDAR A VENCER ESSE JOGO!!!

GABRIEL TEM 9 ANOS E COMO TODA CRIANÇA NA SUA IDADE, TEM SONHOS. E O SEU MAIOR SONHO É SER GOLEIRO, PORÉM ELE TEM PARALISIA CEREBRAL QUE AFETOU PRINCIPALMENTE O SEU LADO MOTOR, O QUE DIFICULTA TER EQUILIBRIO PARA FICAR DE PÉ, CAMINHAR E CORRER.

SEUS PAIS SEMPRE BUSCARAM TODOS OS PROCEDIMENTOS PARA MELHORAR SEU QUADRO CLINICO, E AGORA GABI TEM MAIS UMA GRANDE CHANCE DE ENTRAR NESSE JOGO PARA GANHAR.

TRATA-SE DE UM PROCEDIMENTO COM CÉLULAS TRONCO, REALIZADO NA CHINA, PORÉM ESTE TRATAMENTO TEM CUSTO ELEVADO E ESTAVAMOS REALIZANDO ESSA CAMPANHA PARA ANGARIAR FUNDOS.

OBRIGADO POR NOS AJUDAR A AGARRAR ESSA BOLA E POSSIBILITAR GABRIEL REALIZAR ESSE SONHO!